E aê, Professor?

domingo, 14 de agosto de 2011

PLANO DE INOVAÇÃO DO BRASIL
Incentivar a Educação e Valorizar o Brasileiro


"O homem é um Animal Político" - dizia Aristóteles. Por "político" ele entendia ser de relações sociais, um ser cuja essência é a vida em sociedade. Assim, tal concepção está primeiramente destituída do sentido partidário. Ser político é interagir com outro, respeitar seus direitos e deveres; é estar engajado nas questões que impetram as instituições sociais.

Diante disso, questione-se se estás cumprindo o seu papel e função política na sociedade e responda: quem é responsável pelas desigualdades sociais e pelas ações que aumentam a distancia entre a comida e a boca dos que sonham com aquela mesma comida que você tanto se queixa por ser a mesma ontem e hoje.

Este clipe de MV Bill, postado em 07 de abril de 2011, é uma das maiores análises da conjuntural social e põe a evidência das Causas e Efeitos dos grandes males sociais: faltas de atitudes dos cidadão (se os políticos são nossos representantes, eles estão agindo conforme nossa apatia, nosso conformismo: o Ministro, Senador, Deputado, Governador, Prefeito e vereador CORRUPTO é a SUA CORRUPÇÃO explícita.)

Dizemos que o Governo não se preocupa com a Educação. Mas quantos livros você leu neste mês? Quantas vezes você foi à escola saber sobre a conduta de seu filho? Dar bicicleta, playstation, Ipod, Iphone não é dar bolsa família, bolsa escola?

Não! As ações positivas de políticas públicas são para reaver direitos (Saúde, moradia, educação...) essenciais que foram e são negados e negligenciados a muitos tijolos que sustentam nosso país. Ao Brasil não compete manter tais programas (cota para negros, pobres e minorias). Eles apresentam-se como paliativos diante de uma constatação: NOSSA EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTÁ DEFASADA, DESCONECTADA COM A REALIDADE.

Por trás do discurso ideológico "Todos Pela Educação", o fato é que a Educação não é para TODOS. O senhor nunca vai querer a libertação dos escravos. Se educação fosse essencial, nós mesmos elegeríamos Sérgio Buarque - voz calada pelo capitalismo. Todavia, seguindo as diretrizes econômicas e do FMI, o Brasil mantém programas para multiplicar ANALFABETOS. Além dos professores mal remunerados e sem condições favoráveis de trabalho, a falta de interesse familiar com a educação dos seus filhos contribui ainda mais com a intensão de PRODUZIR homens alfabetizados no diploma.

"Sem escola. Sem escolha" - A escola não é só o prédio. Os professores não são apenas os docentes. Os conteúdos não estão só nos livros: a escola é a sociedade, a família também ensina e a vida é o livro por excelência. A Educação doméstica é fundamental. A educação institucional, imprescindível.

Se TODAS AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS (Estado, Família, Igrejas) não se importarem com a Educação, o PIB (Plano de Inovação do Brasil) lançado em Brasília no dia 12 de agosto de 2011 não alcançaram os objetivos esperados pela presidente Dilma. 

À curto prazo (até 2014), o Brasil quer "Inovar para Competir [e] Competir para Inovar". Entretanto, este slogam que apresenta a nova política industrial fracassará se todos os setores do governo não se conscientizaram que o desenvolvimento do país começa pelo desenvolvimento pessoal de cada brasileiro. 

A cara do Brasil que está no Topo é a cara do Brasil que está na base. Se o governo quer inovação, deve começar agregando VALOR À NOSSA GENTE. Se queremos um Brasil melhor, DEVEMOS INCENTIVAR MAIS A EDUCAÇÃO. A sua apatia é que decepciona.

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